Ser Professor do 1.º Ciclo - Comentários

sábado, maio 13, 2006

Aceitam-se membros para este blog!

Quem quiser 'postar' neste blog, e for Professor do 1.º Ciclo formado pelo IEC-UM, é só enviar um mail para Carlos Silva - carlos@iec.uminho.pt
Antes disso têm que criar uma conta no 'blogger'. É fácil...

8 Comments:

  • Fico à espera. Divulguem a ideia...

    By Blogger Carlos Silva, at 5/16/2006 2:45 da manhã  

  • Passaram já uns bons dias desde a data deste post! Como interpretar isto? Afinal o blog não tem leitores assíduos...? Pudera, está sem movimento. Terei que fazer alguma coisa... Agora, o quê? Vou pensar...

    By Blogger Carlos Silva, at 5/29/2006 5:12 da tarde  

  • Olá!
    Gostaria de cumprimentar o professor Carlos e todos os colegas que participaram neste blog investigativo.
    Confesso que não acompanhei o blog e apenas li algumas partes pois só agora consegui ter Internet em casa.
    Do pouco que vi considero ser muito interessante pois como foi constantemente sublinhado permitiu a importantíssima troca de experiências extremamente benéfica para a construção da nossa profissão.
    Nas Jornadas confesso que fiquei um pouco desiludida. Tal como o prof. Carlos disse, estava à espera de um painel em condições diferentes. De qualquer forma à aspectos positivos a considerar: os resultado9s perliminares da sua investigação apresentados sob diversas e interessantes perspectivas e as reflexões que foram feitas através da agradável conversa que se instalou no auditório.
    Quanto à baixa participação tanto nas Jornadas como no Blog, não é apenas uma desculpa mas a fase final do ano lectivo é realmente complicada e exige muito tempo. E tal como "aprendemos" nas Jornadas temos que viver também para além da profissão, não é?!

    Elisabete Abreu

    By Anonymous Anónimo, at 6/15/2006 9:09 da tarde  

  • Olá Elisabete.
    Ainda bem que veio até às Jornadas e a este blog.
    Apreciei muito as suas palavras. Obrigado.

    By Blogger Carlos Silva, at 6/16/2006 1:09 da manhã  

  • Olá pessoal

    Provavelmente já estão a gozar as merecidas férias que tanto desejaram e que bem merecem.

    Estão todos de PARABENS e, apesar de não vos acompanhar sempre, senti que de alguma forma estivemos juntos através deste blog, o que é sempre bom tanto no campo pessoal como profissional.

    Uma palavra especial para o prof. Carlos: não tem que ficar desiludido pois, como também já referiu, há muitos aspectos positivos a considerar e esses certamente são os mais importantes. Os negativos tornar-se-ão também positivos pelo tratamento de dados e de informação que o professor fará, pois pelo que conheço de si sei que encontrará algo benéfico até nesses aspectos. Depois das férias vamos tê-lo cheio de energia outra vez.

    Boas férias para todos!!!


    Beijinhos
    Elisabete Abreu

    By Anonymous Anónimo, at 8/03/2006 10:58 da manhã  

  • Olá Elisabete.
    Algures no Algarve, através de um hotspot da PT hifi, já com alguns dias passados após a sua mensagem, e com as férias a terminarem (não sem antes passar pelo Estádio do Dragão para ver os Rolling Stones - esta parte é para fazer inveja!), aqui fica o meu abraço amigo de agradecimento pelas suas palavras.

    Apesar das distâncias sinto as suas palavras muito próximas, pois dizem respeito a um universo que partilhámos durante um tempo significativo para ambos. Este projecto acabou por ser uma forma de prolongar no tempo esses espaços e ideias que nos unem e que fazem parte da nossa vida. Os amigos são assim: partilham preocupações e alegrias.

    By Blogger Carlos Silva, at 8/11/2006 5:51 da tarde  

  • Olá!
    Mais uma vez vim espreitar este blog e deparei-me com um novo post, com aspecto de ser o último.
    Senti alguma nostalgia nas palavras escritas e, de alguma forma, um adeus...

    Como já fiz saber antes, considero que este blog foi extremamente importante em variados aspectos, dos quais saliento a partilha de experiências e a reaproximação que promoveu entre colegas de turma, outros colegas e o prof. Carlos.
    Soube a pouco... e abriu o "apetite" para mais. Por isso, apesar de compreender que este é o momento de encerrar este projecto, considero que seria também o momento de dar continuidade ao que de melhor ele teve. O que quero dizer é que este é o momento ideal para um novo blog, mais "aberto e flexível", onde pudessemos continuar a partilhar e a aprender.

    Obrigada pelo que fez.
    Felicidades


    Elisabete abreu

    By Anonymous Anónimo, at 9/05/2006 12:02 da manhã  

  • Olá Elisabete.
    Como gostei das suas palavras...
    Não sei se voltarei a elas, ainda assim fica, por agora, o meu registo de leitura. Obrigado.

    Estou disponível... quem sabe... Um blog, uma outra ferramenta que liberte o pensamento, a palavra, a acção, ...

    By Blogger Carlos Silva, at 9/05/2006 3:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home